quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CINEMA | RONALDO


Cristiano Ronaldo é de facto um nome sonante a nível mundial. Poucos são aqueles que nunca ouviram falar nesta estrela planetária, conhecida pelos seus dotes para o futebol.
Aprendi a gostar do Ronaldo nestes últimos 5/6 anos. Digo "aprender" porque via-o com um menino, que embora vindo de raízes humildes, tinha deixado a fama e o poder tomar conta de si. Talvez com o crescimento das redes sociais, a partilha de intimidades por parte das celebridades tenha sidomais elevada, o que despertou o público para um maior conhecimento do dia-a-dia das mesmas. Comigo foi assim em relação Cristiano Ronaldo. Vi a minha opinião sobre ele ser totalmente alterada. E para melhor, claro.

"Ronaldo" é o filme que retrata a vida de um pai, de um trabalhador nato e de um apaixonado exímio pela família.
Este era daqueles filmes que ansiava ver. As expectativas estavam elevadas e não saíram beliscadas. O filme esta absolutamente incrível.
É expressa neste filme a cúmplice que tem com o seu filho, Cristianinho. Não parecem cenas feitas para as câmaras. São demasiado ternurentas para se achar isso. Também se pode ver a relação que Ronaldo tem com o irmão Hugo, que do Clã Aveiro é aquele que fica sempre mais atrás das câmaras. Cristiano Ronaldo, quis também integrar o seu pai no filme, falando da problemática do álcool de que o mesmo era vitima.

É evidente no filme a capacidade, tanto a nível físico com intelectual, que o Cristiano Ronaldo tem para gerir todo o seu dia-a-dia.
Como ele o diz numa cena do filme " Há quem me ame. Há quem me odeie", e independentemente dos gostos, este é um filme que todos deviam ver uma vez na vida, pois alimenta os sonhos, e faz ver que com muito trabalho e dedicação sempre se consegue alguma coisa de bom na vida.

3 comentários:

Tim disse...

Estou agora a ver e estou a gostar... o Ronaldo cresceu muito ao longo destes anos

Beatriz disse...

Quero muito ver o filme (:

Ana Rita Cortez disse...

Quero ver :)

Ps: Há passatempo lá no blogue quase a terminar :) Participa :)
Beijinho