terça-feira, 18 de agosto de 2015

CINEMA | FOCUS


Para marcar o regresso do Tchico das suas férias com os amigos, decidimos marcar uma sessão de cinema em casa. Tinha a ideia de sair de minha zona de conforto, e deixar fora das opções tudo o que fosse comédias românticas, por isso deixei a cargo dele a escolha do filme. 
Focus foi o escolhido. Com Will Smith e Margot Robbie nos papéis principais, Focus carateriza-se por ser um filme que alia o humor com todo um cenário de crime. 

Will Smith no papel de Nicky, é uma vigarista, que ganha a vida a dar grandes golpes elaborados por ele mesmo. Desde assaltos de jóias e carteiras, passando por replicação de cartões de crédito a furtos de programas informáticos sobre dados automobilísticos. Para isso conta com uma rede de pessoas que trabalham de forma sempre eficaz e discreta. Assume-se como uma pessoa que nunca perde o foco daquilo que é realmente essencial.
Já Margot Robbie, interpreta a aspirante a vigarista Jess, que comete alguns furtos mas que facilmente a deixam denunciar. Através de Nicky tenta receber algumas lições e inserir-se na sua rede. A sua beleza e o seu carisma vão ajudar Jess a alcançar os seus objetivos.

Focus deixou que soltássemos algumas gargalhadas, e só por isso já valeu a pena. É um filme que mostra o lado do crime visto por quem o comete, e como é feito. Não deixa de ser interessante ver outra perspetiva do crime. Recomendo que o vejam.

3 comentários:

Rititi disse...

Confesso que nuca vi mas também, ando tão desligada de filmes, ó god!

Cátia disse...

Fiquei curiosa! :)

Tim disse...

já está na lista