quarta-feira, 2 de março de 2016

FACULDADE | O EMBRIÃO DA TESE


Este semestre tenho uma cadeira que se chama "Seminário de Investigação", e tem como objetivo a preparação de um projeto que será o embrião da tese final de mestrado. 
Foi me atribuída uma tutora e será com ela que irei discutir o tema para o projeto. Já tenho algumas ideias, mas nada sólido. A tutora é especializada em alguns áreas que me despertam mais interesse e acho portanto que irei aproveitar isso,
Este será um semestre ainda mais trabalhoso que o anterior e que exigirá de mim uma organização do tempo mais detalhada e calculada.

É importante começar desde início a estipular objetivos semanais ou mensais para a concretização de certas tarefas do "projeto embrião". Foi assim que fiz quando realizei o meu projeto de licenciatura e correu tudo bem. Há que assumir que existem sempre alguns percalços na realização deste tipo de projetos, pelo que se torna fundamental uma boa organização do tempo ao longo dos meses em que é feito, contando já com a possibilidade de existência desses tais contratempos.

Assumo-me bastante meticulosa e rigorosa quando se tratam deste tipo de projetos, em que já envolvem muito cuidado no que diz respeito aos dados empíricos que são recolhidos, bem como ao tratamento dos mesmos.
O caminho final já começa a ser, aos poucos, desenhado.

4 comentários:

Ava disse...

E que a realização desse projeto corra muito bem! :)

Ana Godinho disse...

Boa sorte! Também ando nessa vida ;) Escolher o tema nem é difícil... mantê-lo é que é.

xx
bysilverblog.blogspot.pt

Unknown disse...

boa sorte! de certeza que vai correr bem:D

www.pinkie-love-forever.blogspot.com

Patrícia disse...

Boa sorte!!! :D