quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FACULDADE | UM NOVO COMEÇO


Para quem ainda não sabe porque tem andado distraído e não tem seguido o blog, eu entrei no Mestrado que tanto queria, e com a qual muitas vezes sonhei no meu último ano da faculdade. Estou no Mestrado de Crime, Diferença e Desigualdade da Universidade do Minho, aquela que para mim é a melhor universidade pública do país.
Quando tomei a decisão de fazer a inscrição sabia que à partida seria difícil entrar, uma vez que ainda me faltava apresentar o projeto final de licenciatura, que tinha que estar apresentado até uma determinada data para poder matricular-me caso entrasse (sim, é possível proceder à inscrição no mestrado sem a licenciatura concluída).  E efetivamente assim foi, a data de apresentação do meu projeto final era exatamente 2 dias antes do prazo estabelecido pela UM.

Se num dia foi a alegria total, no outro foi a tristeza. As listas de admissão saíram e com elas a notícia de que eu era a nº1 da listas de vagas. Sim vagas. Era uma derrota cada vez que lia " Admitida condicionada a desistências". Eu só precisava que uma única pessoa desisti-se para eu concretizar o meu desejo. Os dias passaram, os prazos também e com eles a certeza de que eu não tinha conseguido. Comecei a pensar em novas coisas para poder fazer durante este ano, para no próximo poder tentar novamente.

Mas aquilo que se previa impossível aconteceu. Alguém desistiu (Yehhhh) e portanto a minha oportunidade era esta. Eu consegui. O Mestrado que tanto desejei tinha-me escolhido a mim também. Acho que posso considerar-me uma pessoa sortuda depois de tudo isto.
Esta é "A" oportunidade da minha vida, é mais uma ferramenta essencial ao meu percurso profissional, que depois de todos os contra-tempos não pode - nem vai - ser desperdiçada. Não sou moralista nem tão pouco uma pessoa de muitos otimismos, mas aprendi com isto que as oportunidades são dadas quando menos esperamos e quando sabem que vamos agarrá-las com força. Tenho e levo isto como uma lição bem aprendida e estudada. Este é um novo começo.

9 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei tão feliz por ti quando soube! Tu mereces. E boa sorte com o mestrado! :)

Unknown disse...

Espero que gostes mesmo mesmo muito e que possas ser muito útil. Parece-me muito interessante.

Daniela S disse...

Muito boa sorte!

Amante Japonesa disse...

Às vezes temos de ser pacientes... As coisas que mais queremos acontecem. (:

Catarina disse...

boa sorte e aproveita!

Ana Rita Cortez disse...

Ora muito bem!
Há que ser muuuuito positiva e encarar isto como tu dizes como "A" oportunidade :)
Beijinho*

Letícia Pereira disse...

Muitos parabéns e aproveita ao máximo!

As* disse...

Olá venho partilhar contigo o meu novo cantinho , sou a As* do blog Ma Petite Lune (http://pozinho-de-perlimpimpim.blogspot.pt - não será fechado, nem apagado, será sempre o meu bebé) . De momento encontro-me no All of My Heart e espero poder contar contigo :)

muitos Parabéns , que sejas muito feliz nesta tua nova etapa :)

Effy Stonem disse...

Parabéns, mereces :)