segunda-feira, 7 de setembro de 2015


A questão é: Qual a vossa opinião em relação à vinda de refugiados para Portugal?

8 comentários:

Daniela Costa disse...

É um assunto muito delicado... Eles estão a passar por momentos terríveis e não deve ter sido nada fácil abandonarem o país, mas também sou a favor de que eles têm que se habituar à nossa forma de vida na Europa, caso contrário vão haver alguns conflitos. São formas muitos distintas de pensar... Até pode ser que não, mas nunca se sabe. Além disso, nós já estamos tão mal a nível económico e vamos ter ainda mais despesas com isto (embora a União Europeia ajude), mas mesmo assim não sei. Tal como disse, é um assunto muito delicado. Qual é a tua opinião?

Kiara disse...

Já estive quase a fazer um post sobre isto... só me faltou o tempo necessário para tal. Sou contra. Por imensas razões.

Daniela Costa disse...

r: também tenho medo disso, até porque é bem capaz de ser o que está a acontecer! É uma forma muito simples dos extremistas entrarem na Europa!

Lani disse...

Eu sou a favor. Acho que têm de ser ajudados. Se podem vir a existir conflitos ? Talvez, mas também nem todos são farinha do mesmo saco. Se podem vir alguns com más intenções, também há muitos que só querem mesmo fugir à guerra. É só uma questão de se respeitarem uns aos outros ... *

Sara Black disse...

Sou contra , por varias razões.

Rititi disse...

Sou da opinião que quem não sabe, não fala e que nem toda a gente tem de ter opinião sobre tudo (porque agora é moda toda a gente falar sobre tudo e não percebe metade). Há uns tempos fiz um post no meu Blogue sobre esse assunto e sobre as ajudas e acho que são mesmo necessárias, são mesmo. Pensar que vêm lá terroristas infiltrados? É um pensamento sábio mas quantos assaltos acontecem por pessoas que nós nem nunca imaginávamos? É um assunto realmente muito delicado e ainda não tenho toda a minha opinião formada porque ainda há muita coisa a se desenvolver.

Marta Moura disse...

Neste tipo de situações gosta sempre de pensar que devemos fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem por nós.

Amante Japonesa disse...

Não sei... Devemos ajudar mas há muitos contras :(