quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

ACTUALIDADE | JE SUIS CHARLIE


Não sei o que é não poder dizer alguma coisa. 
Dizer algo que penso sem restrições, foi como sempre cresci. Dei sempre voz aos meus pensamentos e depositei sempre nos outros os mesmos ideais. Não consigo estar calada quando algo me incomoda, tenho o coração ao pé da boca, como se costuma dizer. 

Não sou jornalista, nem tão pouco caminho para tal caminho profissional. Talvez a minha área até vá mais de encontro a um sigilo, mas o sigilo profissional e estritamente necessário para levar a cabo certas e determinadas medidas. 
Admiro muito o trabalho de quem diarimente me faz entrar pelos meios de comunicação a que tenho acesso todas as noticias de que é feito o mundo. É uma mais valia para o ser humano todo o conhecimento que é adquirido. É incrível como atualmente é possível saber o que se passa a milhares de quilómetros de minha casa, do meio onde resido.

Essa liberdade de circulação de informação, faz os Homens serem mais críticos, perceptíveis e talvez mais sábios, a meu ver claro. Quem todos os dias faz noticia, faz-lo porque sabe que o pode fazer, porque tem liberdade de expressão. Que bom é poder dar uso a um direito que os Homens conquistaram com tanto suor e luta.

Não podemos ser fracos quando existe a legitimidade necessária para falarmos. 
Uma bomba, uma metralhadora ou qualquer outro arremesso, não pode calar a voz do Homens.
A crueldade ontem vivida em Paris foi o espelho da maldade que o Homem consegue alcançar.
Não sei, mas acho que se encontrou o perfeito motivo para os Homens se juntaram num bem comum e essencial: a liberdade de expressão, que a tantos custou a vida.

3 comentários:

Carolina. disse...

E o pior é que ninguém sabe como parar tal maldade... O que aconteceu ontem foi a prova que não estamos seguros. Morrer pela profissão? Por trabalhar num jornal ou numa enfermaria ou num café? :/

Daniela Costa disse...

Foi demasiado triste o que aconteceu! Não consigo perceber o porquê das pessoas serem capazes de cometer crimes tão violentos em nome de uma religião...
Tenho muita pena das vítimas, por terem morrido por fazerem o que gostam.

Luna disse...

Concordo...Mas por mais que se diga que somos livres de dizer o que queremos, estamos sempre coagidos.