quarta-feira, 5 de novembro de 2014

VIAGENS | LISBOA' 14


Estou "atolhada" de trabalhos para a faculdade e isso tem sido sinónimo de poucas horas de sono, o que me faz parecer uma morta viva durante o dia.
E sim, toda a gente faz questão de me atirar isso à cara.

A propósito de um trabalho para a faculdade, mais especificamente para a unidade curricular de Reinserção Social, tive que me deslocar a Lisboa. 
Eu, e claro o meu grupo de trabalho, fomos visitar uma associação que tem como fim a reinserção social de indivíduos que acabam de sair de um Estabelecimento Prisional. 
Fomos super bem recebidas. Todas as perguntas que levávamos na bagagem foram respondidas com prontidão e conhecimento. É tão bom trabalhar com quem sabe o que faz, e que o faz com gosto.

Após, esta visita aproveitamos o tempo que ainda tínhamos livre antes do comboio para conhecer um bocadinho Lisboa. Escolhemos a baixa da cidade
Gosto de Lisboa. Gosto  dos monumentos que contam histórias. Gosto da calçada. Gosto das praças enormes. Gosto da diversidade cultural que carrega consigo. Tem um encanto que me fascina. Até da correria do metro eu gosto.

Gosto porque gosto. Esquecendo a rivalidade do Porto e Lisboa. Gosto de uma e de outra. Gosto de maneiras diferentes, mas gosto! 

3 comentários:

Amante Japonesa disse...

Eu tambem. Amo o Porto e amo Lisboa de maneiras diferentes (:

C. disse...

Nunca fui a Lisboa, mas já tive oportunidade de ir ao Porto e gostei imenso!

Patrice disse...

Eu amo o Porto de coração! Para mim é a cidade mais linda do mundo :)