sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Congratulations Tchico



Há uns meses atrás se havia coisa que já me preocupava era a entrada dele para a faculdade. Por já estar na faculdade, e saber as tentações que por lá existem ( sim principalmente na noite), assustou-me a ideia de ele ir, partir para uma cidade sei lá onde no nosso querido Portugal e deixar-me a mim, cá para cima desfeita em lágrimas e a morrer de saudades do Tchico.

Com o aproximar do final do ano lectivo, as boas notícias chegaram. Se fosse para a faculdade seria perto de casa, perto de mim. Contudo a entrada dele estava condicionada pelos exames nacionais ( como a todos os estudantes aliás, mas ele tinha mais um exame para trás do ano anterior e as coisas não andavam nada bem para o lado dele). Se as notas não fosse positivas, lá iria o Tchico para a terra dos chamados "avecs" e eu ficava na terra dos " tugas" chorando a sua ausência. As boas noticias tardaram, mas quando chegaram foram as melhores e lá na segunda fase o Tchico " partiu aquela merda toda". 

Tendo estes resultados, toca a escolher a melhor faculdade pertinho daqui. Agora que já lá está, o caloirinho Tchico mostra-se entusiasmado e eu? E eu, estou ainda com a mesma preocupação ou ainda maior do que aquela de à uns meses atrás. Mesmo estando a estudar na mesma cidade que eu eu, não vai ser tão fácil quanto isso estarmos juntos. A faculdade exige sempre mais de nós ( isto para quem está lá mesmo a sério).

A verdade é que quero e acima de tudo, o melhor para o Tchico porque ele merece. Estar na faculdade é fruto do esforço e do trabalho dele e por isso merece agora usufruir. 

Parabéns Tchico! 

5 comentários:

Anónimo disse...

vais ver que corre tudo bem :)

Luna disse...

Pelo menos é na mesma cidade ...

Anónimo disse...

Espero que ele tenha entrado no curso e na universidade que pretendia :D

A disse...

oh que bom :) parabéns *

Anónimo disse...

o que estuda o teu tchico? parabens :)