quarta-feira, 6 de abril de 2016

AMOR | DE ESTAR TODOS OS DIAS A AMAR TODOS OS DIAS


Asseguro-me de que todos os dias faço um pouco mais pelo meu amor por ele, mesmo que ele não o vejo ou perceba, ou até mesmo quando discuto. Se discuto é porque o amo e algo me incomoda, e se me incomoda é porque aquela pessoa tem importância na minha vida.
Aprendi que ao amor devemos aliar a confiança e que esta deve permanecer intacta para que tudo funcione bem. No dia em que esta for posta em causa é porque algo da nossa parte não foi feito da melhor maneira.

Se antes pensava que estar todos os dias, ou ver todos os dias, a pessoa que amo seria uma plena idiotice, que não fazia sentido, que devia haver o espaço de cada um... à uns tempos para cá tudo isso mudou. Bastou experimentar estar para saber o quão bom é e que mesmo estando todos os dias é possível ter o espaço de cada um. Acredito firmemente que todos devemos ter um momento a sós por dia e que isso não significa que estejamos sozinho e desamparados, mas sim que sabemos viver intensamente a vida.

Durante muito tempo tive hora certa para o ver, no mesmo sitio, todos os dias... mas a vida quis que tudo muda-se e que a distância passa-se a ser a "nossa melhor amiga" e ao mesmo tempo a "nossa pior inimiga".
Aprende-se a reformular prioridades. Aprende-se que a distância só atrapalha se a deixarmos atrapalhar (e acreditem que este ponto torna-se bastante dificil de aprender e que a mim, particularmente, está a custar). Aprende-se a criar oportunidades. Aprende-se que o estar todos os dias pode ser muito importante, mas que amar todos os dias, com mais intensidade, é ainda mais importante. Aprende-se que mesmo não tendo o toque de quem amamos isso não significa que não se sinta o amor e o carinho. Aprende-se um milhão de coisas quando há mudança, como tudo na vida basicamente. Adaptamos-nos às circunstâncias acreditando claro, que num futuro próximo, tudo voltará ao dito "normal". E se não voltar cá estamos para  aprender.

1 comentário:

Beatriz disse...

É muito difícil quando estamos longe de quem gostamos e eu sei isso por experiência própria. Não há forma de passar, temos é de aguentar e ser fortes (: