domingo, 13 de setembro de 2015

AMIZADE | "TUDO MUDOU MAS NADA NOS MUDOU"


Três raparigas. Três faculdades diferentes. Três localidades diferentes. Três rotinas distintas. Mas uma só vontade: a de manter viva uma amizade que já leva os seus seis anos.
Ciências da Nutrição, Engenharia e Gestão Industrial e Criminologia. Três áreas diferentes. Tal como nós.
Com a entrada no mundo universitário vimos cada uma de nós partir em direções diferentes. Confiantes de cada decisão que tínhamos tomado, não olhando a consequências. Era um futuro que estava em jogo, e isso sim, era o mais importante naquele momento. Não havia tempo para nos preocupar em ficar juntas. Tínhamos que ser egoístas e pensar no que seria melhor a título individual para o futuro profissional.

"Tudo mudou mas nada nos mudou". E esta é possivelmente a frase que hoje em dia faz mais sentido para descrever a nossa amizade.
Com um futuro que parecia adiantar o fim de uma amizade, o que aconteceu foi completamente o contrário. A nossa amizade ficou mais sólida do que aquilo que era quando deixamos o secundário.
Tentamos sempre fazer os possíveis para estar juntas, para manter viva esta amizade. E acreditem, é em situações como estas, em que tudo parece estar perdido, que as pessoas ganham mais vontade e lutam por aquilo que realmente querem. A nossa amizade é a prova disso, e eu tenho tanto mas tanto orgulho nela!

Não olhem para as mudanças como uma coisa negativa, e isto é principalmente para os novos caloiros. Não pensem que a nova rotina que vos espera pode condenar as amizades que já construíram. Não fechem o vosso coração a novas pessoas, mas também não o façam esquecer quem já nele guardam.

5 comentários:

Ju. disse...

Um texto muito bonito! Amizades assim são para a vida! Que aquilo que vos separa apenas continue a unir-vos! ( :
Beijinho*

Patrícia disse...

Que bom! É amizades assim que se têm que conservar!

Isa disse...

Tão bom...

M. disse...

São amizades assim que fazem falta na vida de todos , as amizades não tem , nem devem de acabar apenas porque começamos uma nova fase .

Rititi disse...

Isso é o mais bonito, é serem todas diferentes, estarem longe e no fundo, tudo estar igual! :)