quinta-feira, 7 de agosto de 2014

AMOR| A distância e outras coisas


Ninguém diria à uns 3 anos atrás eu iria sentir tanto a falta dele como hoje sinto. De outra forma claro, não fazia sentido também, isto é sinal que realmente ele é uma peça fulcral no meu dia-dia e em tudo aquilo que eu faço.
Sempre ouvi dizer que percebemos o verdadeiro valor das pessoas na nossa vida quando elas estão longe de nós. Não que eu precisasse de umas férias para saber isso. Esta ausência só sublinha ainda mais isso.
Não tenho falado de outra coisa por cá como já devem ter reparado. O meu blog tem nos últimos dias transpirado melancolia e uma tórrida solidão por causa da falta dele. Eu sei, eu sei que é exagerado e que é só uma semana- para  alguns é só uma semana- mas para mim é mais que uma semana porque não estou habituada a esta rotina. É como que se uma semana se transformasse em duas semanas ou três. Ok, também já vos informei neste mundo que ele vai fazer uma pausa e rumar até junto de mim. Não fosse ele a pessoa que melhor me conhece e que sabe que por mais que diga que estou bem,  na verdade estou a desfalecer. Admiro-o por essa capacidade, assim como admiro todo o homem capaz de perceber a sua mulher. E não é fácil, nós mulher temos muito que se lhe diga. 

Não quero de todo impedi-lo de viver o que de melhor a vida tem. Não o posso proibir de ir para onde quer que seja, dentro de certos parâmetro claro, e tem todo o direito de usufruir das oportunidades que lhe dão. Não se pode banir disso só porque vai e eu fico cá. Eu sei que ele vai achar estranho quando ler isto porque muitas vezes lhe digo que não acho bem ele ir aqui ou ali sem mim, mas já por isso disse "dentro de certos parâmetros". Um homem sozinho, quando "lindo e maravilhoso" ( como se auto-elogia sempre em tom de brincadeira) não se pode dar ao luxo de andar por aí ao deus-dará. Acreditem em mim! E eu bem que tento que isso não aconteça, mas nem sempre é possível.

E pronto, a esta hora lá está ele ao deus-dára, comigo bem longe dele para o proteger. Juízo ele tem e confiança ainda há, não fosse isso realmente ingredientes importantes para uma relação minimamente saudável.

4 comentários:

Cláudia S. Reis disse...

Vais ver que a semana vai passar a voar ;)

Hibiscus disse...

Vai passar rápido vais ver :)

Sara Priscila disse...

Se gostas de animais visita animaisforadoprato.blogspot.com :)

Anónimo disse...

Vai passar depressa! Vais ver que daqui a nada já estás com ele x)