segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ALIMENTAÇÃO E BEM-ESTAR | Rota Do Chá


Já à muito que a Rota do Chá era falada entre nós. Ele insistia em um dia lá levar-me, mas eu lá ia fugindo com o rabo à seringa - como se costuma dizer - porque não gosto de chá. Não lhe queria dar o desgosto de lá ir e não experimentar nada, por isso "chutava" o assunto para canto. Isto era até à bem pouco tempo. Deu-lhe a fugaz ideia de lá irmos festejar o nosso 4º aniversário de namoro. E desta eu não me ia conseguir escapar. Após ter visto tantas fotos e tantos elogios ao local um "não"  eu não lhe podia dar. E ele já merecia à muito que lhe desse o grande "SIM". 

O dia já era especial para nós independentemente do sítio em que estivéssemos, mas tenho a confidenciarmos que a Rota do Chá proporcionou um excelente ambiente naquela tarde de um Domingo de Agosto. 
A música de fundo, a calma e a simplicidade depositada num só local estava ali. Todo um estilo muito oriental dividido por 5 espaços: o Jardim, a Sala Indiana, o Pátio, Sala do Jardim e a Sala Ganesch. Ficamos pelo jardim, até porque o tempo ajudava a isso mesmo.

Eu estava encantada. Toda a decoração é maravilhosa, de tal modo que nos deixamos mesmo envolver por todo aquile ambiente característico. 
A imensa variedade de chás existente fez-me na mesma bater o pé e recusar a beber um, o que me levou a optar por um sumo de laranja natural bem fresquinho. Fiquei igualmente satisfeita. Ele também optou pelo mesmo.  O tempo quente que se fazia sentir convidava a algo fresco. Para acompanhar o sumo, degustou um delicioso bolo de caramelo. Sim, não se deixem enganar pelo nome. Não é só chá! Existente alguns - e bons - acompanhamentos.

É sem dúvida um sitio a ter na lista de " tornar a visitar". E como o Tchico diz e me transmitiu o legado : " Só cá tragas as pessoas que são para ti mesmo especiais." 
E eu já sei quem levar!

6 comentários:

Carolina. disse...

Quero tanto lá ir! Já ouvi maravilhas :)

R: Por favor verifica o teu email :) E, se estiveres interessada, diz! :)

Edna Patel disse...

Também tenho que lá ir :)

Diana Machado disse...

Ooooooooooooooh quero quero quero ir!

Unknown disse...

ERa excelente para mim. Sou fanática por chá!

Carolina. disse...

R: Está toda a gente a dizer-me isso mas eu não o escrevi com esse intuito! O texto é, efectivamente, sobre estes ultimos dias do blogue! :)

Carolina. disse...

R: Eu vi hoje o da Rádio Comercial com esse intuito mas vi durante mais de um mês os outros, para se livrarem de pagar jantares...