sexta-feira, 25 de abril de 2014

AMIZADE | A persistência


Se à dois anos me perguntassem se a nossa amizade iria ser o que é hoje eu diria que não. Num grupo de 5 mulheres embora fosses das mais importantes para mim não eras "a mais importante". E tenho que o admitir! 
Estava contigo todos os dias, falava contigo quando queria e desejasse, mas eu não era a tua primeira opção, nem tu eras a minha primeira opção. A minha primeira opção era outra. Pessoa essa que agora, e infelizmente, pouquissímas vezes vejo. Talvez ela não soube fazer aquilo que tu fizesses!

A transição do secundário para a faculdade separa pessoas, separa grupos e define novas amizades. Temos que ser francos, por mais que tentamos manter as amizades de secundário vivas é complicado quando se tem um horário diferente, se vive em terras diferentes e as faculdades ficam em cidades diferentes. Gerir todos estes factores em 5 pessoas não é de todo tarefa fácil.

 No entanto, entre nós as duas conseguimos-lo fazer. E de forma constante. Não deixamos que isto seja um entrave. Fazemos por vezes "30 por uma linha" para estar juntas, porque sabemos realmente o quão precisamos disso e o quão importante é ter assim uma amizade.

À tarde, ao final da tarde ou à noite. Não importa a qual hora do dia. Agora sei que podem passar muitos anos que dificilmente deixaremos escapar isto. Só as pessoas persistentes conseguem manter na sua vida aqueles que realmente são importante apesar de todas as adversidades. Obrigada C.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que assim é :)

Mel disse...

Consegui manter uma amizade bastante unida com as minhas amigas do secundário, apesar das várias dificuldades que referiste. Isso deixa-me mesmo muito feliz, e ainda bem que também manténs essa amizade, porque, de facto, é uma das coisas mais importantes da vida

Neuza disse...

sim é verdade, conseguimos manter as pessoas que são importantes na nossa vida com persistencia mas essas pessoas tambem têm de persistir !

Mariana disse...

Quando entramos para a Universidade, é realmente difícil manter amizades mas quem vale a pena fica sempre :)