terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Comércio vs Natal


É certo e sabido que nos dias que correm o Natal é nada mais nada menos do que uma excelente oportunidade para o comércio enriquecer. As pessoas andam na azáfama de comprar o presente ideal ( se bem que o típico português, como eu, deixa tudo para última) e esquecem-se um pouco do que é realmente a magia do Natal.
Para vocês, o que é verdadeiramente o Natal? Sentem que o Natal está materializado? O que fazem para ir contra esta tendência?

9 comentários:

Marisa Costa disse...

Sinceramente acho que o Natal está muito materializado! (infelizmente)

Anna disse...

na minha família não sinto isso. vou passar o meu natal com tios meus e nem vai haver troca de prendas. o que é mesmo preciso é dar valor à presença da família :)

Carolina disse...

Natal é sinónimo de família :)

Anónimo disse...

Sim acontece isso, e somente valorizando o comercio. Eu separo minha lista de presentes e faco minhas compras entre outubro e dezembro para as pessoas que eu desejaria dar. Ja em dezembro eu compro algo para mim ja que eu sei que posso precisar de algo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A disse...

eu gosto da época, mas nem ligo muito! mas sim, também acho que está mais materializado!

Mariana disse...

Na véspera de Natal nunca ponho os pés no shopping, já sei que é tudo ao molho fé em Deus para comprar prendas!
R: criminologia com direito? ui.
eu sei que quero seguir criminologia, é o que me desperta interesse, mas depois fazer mestrado fica mais complicado por causa do que eu já vou gastar em ir para privada :s

Hibiscus disse...

É materializado sim embora na minha família se ligue mais ao convivio do que propriamente às prendas. No entanto não acho que o Natal esteja mais materialista agora em relação à uns anos.