quarta-feira, 24 de junho de 2015

DAILY | DANIELA QUASE NOS 21 #2


O que te levou a escolher o teu curso?

Primeiramente, e para quem ainda não sabe, o curso que estou prestes a terminar é o de Criminologia. 
Respondendo à questão da Inês, o que me levou mesmo a escolher este curso foi a diversidade de áreas que concentra. Fascinou-me que numa só licenciatura se pudesse estudar o Direito, a Biologia e a Psicologia. 
A Criminologia vai de encontro a um estudo multidisciplinar do crime, e quando soube disto fiquei com imensa vontade de conhecer mais e estudar mais. Não fui daquelas que fui para este curso porque assistia a CSI. Nada disso, o máximo que via era o Inspetor Max.
Foi uma decisão muito ponderada cá em casa, e tomada em família, tendo em conta a conjetura em que se encontra a licenciatura de Criminologia (o que está em vias de mudar , o que é para lá de bom). Sim, somos um curso certificado pelo Governo mas não reconhecido como profissão.
Sabem o que me deixa mais angustiada e revoltada? É saber que podíamos ser tão úteis para uma melhor sociedade e não termos lugar para o efeito.
Contudo, não me arrependo nem um bocadinho de ter escolhido este como o meu curso. Aprendi mais do que alguma vez julgara. Percebi melhor o crime, em todas as suas formas, quem o comete e como se o deve combater. 

Podem enviar as vossas questões para aqui ou se preferirem para o email do blog: keepcalmandlovepacheco@hotmail.com

4 comentários:

Carolina. disse...

É um curso que nunca ponderei e noto que em Portugal não é bem "aceite" ou reconhecido como uma mais valia... Espero que sejas bem sucedida!

Luna disse...

É um curso muito interessante, mas aqui em Portugal é complicado...

Neuza disse...

r: não só um dia como quase uma semana inteira ahah

Teresa Isabel Silva disse...

Na faculdade onde eu estudei também existia esse curso e confesso que ele sempre me deixou muito curiosa!

Bjxxx