segunda-feira, 20 de abril de 2015


Hoje foi dia de reunião com o meu orientador de estágio. Estas, são por natureza reuniões bastante informais e animadas, contudo nunca deixando de lado a exigência do trabalho que me compete. Depois de contar as minhas aventuras e experiências mais detalhadas nos Julgados de Paz ao meu orientador, este sugeriu-me que fosse a uma aula dele e partilhasse com colegas do mesmo curso que eu, mas mais novos, a minha experiência como estagiária naquele estabelecimento. Prontamente aceitei, até porque divulgação nunca é demais. E é sempre bom dar um pouco de nós aos outros, para que já tenham algumas noções quando eles mesmo tiverem que fazer as suas escolhas de estágio. 
Não vou preparar nada de especial, vou levar-me a mim mesma e aquilo que sei e aprendi até hoje. Acho que é o fundamental. Quero um ambiente bem descontraído, como se uma conversa de "amigos" se tratasse.

3 comentários:

White Raven disse...

Achei isso fundamental no meu curso. Mas os alunos mais velhos não tiveram a mesma atitude que tu: levaram apresentações feitas e textos decorados e isso não ajudava muito. É sempre bom para os alunos mais novos verem casos práticos de sucesso. Boa sorte!

b disse...

Acho que fazes muito bem, conta a experiência na 1ª pessoa, tal como aconteceu, vai ser genuíno e tu própria vais sentir-te melhor :)

Anónimo disse...

Alunos mais velhos a partilhar as suas experiências é sempre bom. Dá outro ânimo às aulas e acrescenta sempre coisas que por vezes os professores não conseguem abordar