quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva de 2014


O ano 2014 prometia ser um bom ano. Entrei nele com o pé direito, junto dos que amo mas longe daquele que é o meu mais que tudo. Este ano não foge à regra. Eu aqui e ele lá.
Foi um ano marcado pelo amor, amizade e união. Os fortes laços que criei com boas pessoas fez-me perceber quem realmente são os meus, quem realmente está incondicionavelmente do meu lado.

Na faculdade, as coisas não podiam ter corrido melhor. Criminalidade Organizada moeu-me o juízo quanto pode até à última. Vacilei, claro que vacilei. Ninguém é de ferro. Mas o esforço compensou e no fim consegui vencer.

 Descobri que consigo ser melhor do que aquilo que me julgam. Que sei dar a resposta certa no momento oportuno e que não me deixo ficar. A Daniela outrora simples e medrosa, morreu. Ergui-me, deixei para trás os medos e receios. Fortaleci-me e agora consigo ser respeitada. Um aspeto super positivo que marca este meu ano 2014.

Outro momento que marca este ano foi a minha primeira experiência enquanto trabalhadora. Embora tenham sido uns modestos 12 dias, não deixaram nunca de ter sido enriquecedores e importantes na vida. Aprendi a ter horários e a saber o que é estar numa fila de trânsito às oito da manhã. Aprendi que aqueles 15 minutos antes de sair da cama valem mais que ouro, e que o café logo de manhãzinha é a receita ideal para um bom dia. Aprendi a lidar com pessoas de todas as idades, com clientes mais ou menos simpáticos, mantendo sempre o melhor sorriso na cara. Ganhei o meu dinheiro e com ele paguei uma propina da faculdade. Soube-me tão bem investi-lo numa coisa que é para mim e para o meu futuro. Senti orgulho, claro que senti!

De amores só tenho a dizer que tudo se tornou mais forte e intenso. Considero que isto tem a ver com o facto de estarmos a tornar-nos seres humanos mais responsáveis e ponderados. Crescemos, estamos mais maduros e isso faz claro com que tenhamos mais noção do que é amar e do que é ser amado. Para o amor foi um ano intenso e caloroso, disso não restam dúvidas.

Foi um ano preenchido de coisas boas e com poucos dissabores, o que é bom. Considero-me uma pessoa positiva, por isso acho sempre que tudo vai correr pelo melhor, o que sempre facilita em momentos menos bons da vida. 
Não me posso mesmo queixar. Sou mais um ser humano neste planeta que sorri e ri muito. Que constrói a felicidade do melhor jeito que sabe. Tenho momentos fúteis e cruéis, mas também sei que predominam os momentos humildes e solidários. É isso que levo para o novo ano, a humildade e a solidariedade, porque com humildade tudo se torna mais fácil e concretizável e porque com solidariedade se constrói um lugar com boas pessoas, com felicidade e muita esperança. 

3 comentários:

Carolina. disse...

Fiquei com um sorriso enquanto lia este texto. Fico mesmo feliz por ti (:

Bernardo disse...

desafio para ti no meu blog!

BOM ANO NOVO! :D

Bonjour Love disse...

espero que tenhas um bom ano :)