segunda-feira, 16 de junho de 2014

ACTUALIDADE | Fala-se da seleção...


Hoje era o dia. O dia D. O dia de estreia de Portugal no Mundial do Brasil. As redes sociais encheram-se de frases, de fotografias e cânticos de apoio à seleção. Não havia medos. Estava tudo pelo mesmo. Com a mesma vontade de vencer.
Os planos saíram furados. A experiente Alemanha deu um "cesto" a Portugal. Palavras do Tchico durante todo o jogo.
Voltam as redes sociais. A indignação e a revolta espalha-se por todo o lado. Até eu estou. Mas a verdade, daquelas verdadinhas, é que Portugal não fez um bom jogo, não esteve ao mais alto nível como lhes era exigido. Ficou-se pelo médio fraco. O bastante para levar com 4 da Alemanha. Claro que aquele senhor vestidinho de camisola azul que também andava lá no campo a correr fez grandes asneiras.
Pois bem, isto dá-se quando se põe aos ombros a vitória de uma seleção apenas de um jogador. Portugal não é Ronaldo. Portugal são 11 jogadores unidos num só ideal. Não menosprezando o brilhante jogador que ele é, que o é mesmo! Mas não é só ele. São todos. 

11 comentários:

Anónimo disse...

Concordo :) A selecção em si não esteve bem, temos que admitir isso. A condição física de vários jogadores não é a melhor e acredito que a condição meteorológica tb não tenha ajudado. Esperemos que no domingo as coisas corram melhores :)

Unknown disse...

Não estou surpreendida por perdermos, apenas por perdermos por tanto. Pode ser que, agora, haja mais humildade. Força Portugal!

Carolina disse...

Eu acredito em nós :)

Blackbird disse...

Concordo contigo! Houve falhas na arbitragem e houve azar no jogo mas a equipa também não jogou nada... Espero que as coisas mudem daqui para a frente! :)

Adelisa M. disse...

R: obrigada ;) infelizmente não é o suficiente para mim

Marisa Costa disse...

Tens toda a razão :)

-OneDay disse...

Concordo contigo, também já se esperava ao convocar jogadores que andaram a época toda a aquecer o banco nos respectivos clubes e deixar de fora grandes jogadores.Paulo Bento é uma comédia

Dalma disse...

Falta muito trabalho de equipa e sinceramente, não tiram aproveito dos bons jogadores que temos. Esperemos agora que melhorem no próximo :)

Effy Stonem disse...

Sou da mesma opinião que tu :)

Luna disse...

Não tivemos bem e ponto final...

Hibiscus disse...

Fiquei bastante desiludida com o jogo mas acredito que nada está perdido :)