domingo, 9 de março de 2014

Amor | O Casamento


Quero casar! Aliás pretendo fazê-lo ainda antes do trinta. De modo a contrariar as estatísticas actuais. Quero casar, e viver uns anos só com ele. Não quero logo ter filhos. É importante que um casal não se meta logo na criação. Precisam de se conhecer enquanto casal, enquanto duas pessoas que vivem juntas, que partilham o mesmo espaço e as mesmas coisas. Há tempo para tudo. As crianças também têm tempo de vir.

Cada vez mais ouço que hoje em dia só se casa quem é " burro", li-te-ral-men-te! Começo a achar que daqui a uns tempos serei apelidada de burro. E por incrível que pareça é a faixa etária da meia idade que o dizem. Será o casamento é uma tradição em desuso? Será que toda a gente vê o casamento como um divórcio certo? Acho que esta gente anda a generalizar muito. Há por aí ainda muito boa gente que se casa com o objectivo de ser feliz para sempre e não largar logo à primeira discussão. Li por aí que o problema de muitos divórcios dos dias de hoje são causados pela pouca tolerância que existe entre o casal, a baixa compreensão e a crise. Talvez os casais mais recentes não tenham paciência e banalizem todo o casamento. Não têm consciência da decisão que tomaram. Vê o divórcio como o remédio para todos os males. Os casais precisam de se ouvir mais!

Mais do que eu ainda, ele também tem este mesmo desejo. Quer muito casar! Já conversamos imensas vezes sobre este assunto. E de vez em quando, em tom de brincadeira e de coisa séria, ele lá vai dizendo que quer casar comigo. Eu fico para lá de orgulhosa de ser a escolhida! É certo que sou muito nova, mas vejo o casamento como um plano no máximo a 10 anos. E acreditem que passa mais rápido do que imaginamos. 

Quero contrariar as estatisticas. Quero ser como o meu pai e a minha mãe. 22 anos de casamento com muito amor. Acreditem, eles fazem inveja a muita gente. Essa mesma gente o diz. Que os invejam por serem tão felizes, por resolverem todas as adversidades juntos, por se amarem tanto e não o esconder de ninguém. Quero mesmo que eu e ele também sejamos assim! O casamento faz parte dos meus planos, daqueles que eu tenho a certeza que vou concretizar.

11 comentários:

Daniela Castro disse...

ADORO!
concordo 100% contigo!
Identifico-me tão bem com esta publicação!

Lani disse...

Eu não pretendo casar antes dos 28 anos! ^^*

Anónimo disse...

O casamento, como instituição, não é o mais importante sem o resto. O que se nota é que hoje ninguém está para aturar ninguém e à primeira discussão partem a loiça e cada um vai para casa dos pais. Há casos de namorados que "curtem" durante dez anos e quando um dia decidem juntar os trapinhos, ou porque não suportam o peso do orçamento, ou porque a criança chora e parece uma fábrica de cagar fraldas, acaba-se tudo e ficam três vidas destroçadas.
Hoje a fasquia está muito alta. Toda a gente tem a ambição da carreira e vive até aos trinta e muitos debaixo da asa protetora dos pais e quando tem de viver por conta própria, não têm "estofo" para aguentar.
A sociedade tem vindo a caminhar mal há 40 anos e agora é difícil mudar o rumo em pouco tempo. Vai levar mais 40 ou 50 anos até que constituir família volte a fazer parte da ambição dos portugueses. :\

teardrop disse...

:) Casar também era um dos meus grandes sonhos e estou a uns meses de concretizá-lo. Também gostava que tivesse sido antes dos 30, mas não aconteceu. No entanto, como vivemos juntos há quase 5 anos também há quem diga que casar não faz sentido. Para nós faz e por isso vamos dar esse passo! Espero que o teu grande dia também chegue brevemente!
Beijinhos

Hibiscus disse...

Também acho que os casais estão menos tolerantes. Há mínima discussão ou discordância recorrem logo ao divorcio. Eu quero muito casar, antes dos 30 também por isso não faço intenções de fazer parte das estatísticas também:b

Catia Ferreira disse...

Eu também penso como tu.

- Diana - disse...

Eu acho que o problema é que ninguem aceita que as relações tem altos e baixos. Como se metem numa relação por tudo e por nada não tem problemas em acabar com elas assim.
Eu sou uma anticuada nestas coisas meto-me numa relaçao porque amo a pessoa e não gosto de desistir assim morro de medo que ele não seja assim, ele diz que é. esperemos que sim. Não sou assim tão adepta de casar e ele ainda é pior que eu. Não sei como será.

Anónimo disse...

Sou da mesma opinião :')

Ki disse...

Antes achava que não iria casar. Para quê gastar dinheiro quando uma pessoa pode perfeitamente viver junta em feliz sem isso? Mas agora, desde que comecei a minha relação, o Kyle fala-me em casamento e eu não consigo dizer que não quero. Começo a pensar em como fazer para ser pequeno e económico e todas essas coisas. Por isso sim, acho que também me quero casar. E antes dos 30, de preferência! Aliás, eu conto acabar o meu curso aos 22 anos (pronto, 23 anos, para o caso de não abrir o mestrado no ano que acabar a licenciatura) e espero aos 25 anos já estar numa casa minha, pronta a começar a minha família :b
r: sim, foi um espetáculo fantástico! *.* foi uma noite absolutamente memorável!

Lluz disse...

Eu também quero casar e de preferência antes dos 30 :)

Vírgula, disse...

Adorei e concordo plenamente :)